Home Estudos Multimédia Links Calendário Feedbacks Newsletters Contactos

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Kol Shofar Fundamentos f.a.q.
Email:  Password:       
 
 
   

banner
estudos
   
 
 
 
 

   
   
  Pesquisa por autor:
 
   
  Pesquisa por tema:
 
   
  Pesquisa por palavra:
 
   




Se não estiver registado ou não fizer login com os seus dados, não poderá aceder a áreas específicas de registados como a possibilidade de comentar os estudos e de ver os comentários existentes, embora a gestão e aceitação destes seja feita pelo respectivo autor.

Os estudos existentes neste site são da responsabilidade exclusiva dos seus autores. É apenas requerido que sejam respeitados os Fundamentos.

Consideramos que a utilização de imagens para ensino e ilustração não viola o mandamento de YHWH, pois não incentiva a nenhum tipo de veneração.




 

  5 Estudo(s)   ordenados por data    Página : 1/1 

2012 E AS PROFECIAS DO FIM DOS TEMPOS
Vítor M. N. Quinta

O objectivo deste estudo: Fazer um estudo comparativo entre algumas profecias dos tempos vindouros, de diferentes origens, algumas delas apócrifas, e que, segundo alguns crêem, apontam para o fim da actual era do governo do homem na vida deste planeta. Outra das questões que abordamos neste trabalho é o cumprimento dos tempos que Deus deu ao homem – os 6.000 anos de governo do homem (correspondentes aos 6 dias da Criação), após o que, tal como Elohim descansou no 7º. Dia, Sábado, de todo o trabalho da Sua criação, também a este período se seguirá o governo de Yeshua, O Messias, como Rei Eterno durante 1.000 anos (7º Milénio ou Sábado de Repouso para a humanidade, o “tempo do refrigério”), o tempo que em Satanás e sua corte não estará presente para perturbar o governo das nações segundo os preceitos do Eterno.

Actualização: 18-09-2011

Download » 11 Pág. | 0 Comentario(s) »
O SÁBADO SEMANAL E OS SÁBADOS ANUAIS DE YHWH (AS SUAS SOLENIDADES)
Vítor M. N. Quinta

Oferece-se aqui uma reflexão acerca da importância do Calendário divino na determinação das datas correctas para a celebração das Solenidades de YHWH, os Seus Sábados anuais, conforme Seu decreto em Levítico 23. Chama também a atenção para o risco dos filhos de Deus desrespeitarem as datas correctas apontadas por YHWH se se deixarem guiar por outro calendário que não aquele que O Senhor YHWH estabeleceu desde o princípio.
Actualização: 30-07-2009

Download » 9 Pág. | 0 Comentario(s) »
O Calendário Luz das Sagradas Escrituras
Rui Quinta

Este trabalho revela o calendário das Escrituras e demonstra que seguir o calendário judaico ou rabínico não é mais que seguir um conjunto de tradições de homens que têm como consequência celebrarmos as solenidades de YHWH nas datas erradas a grande maioria das vezes.  
Actualização: 06-06-2009

Download » 100 Pág. | 0 Comentario(s) »
CONTAGEM PARA O PENTECOSTES
Rui Quinta

Desde finais do período do segundo Templo que a contagem para o Pentecostes é polémica. Essa polémica centra-se na interpretação a dar à expressão “desde o dia seguinte ao Sábado” na passagem de Levítico 23:15-16 que regula a forma de contar os dias até ao Pentecostes. Existem fundamentalmente duas posições: a Farisaico-Rabínica e a Saduceia-Karaíta. Este estudo procura demonstar qual a forma correcta à luz das Escrituras.
Actualização: 06-06-2009

Download » 61 Pág. | 0 Comentario(s) »
Os “Mistérios” das Vindas do Messias
Rui Quinta

Breve e sumária apresentação de várias tipologias acerca do plano de Deus constantes nas Escrituras. Entre outras passagens, veja como o plano de Deus com o detalhe das duas vindas do Messias e sua cronologia aparece na primeira frase da Bíblia.
Actualização: 06-06-2009

Download » 9 Pág. | 0 Comentario(s) »
  | pag.1 |